A burocracia e as exigências do licenciamento ambiental no Brasil dificultam o crescimento sustentável do setor privado. A maioria das empresas brasileiras não têm controle dos processos relacionados à licenciamento ambiental.
Gerar inovação e trazer uma solução para dor de mercado. Assim nasceu a LicenTia, spin-off criada em 2018 pela WayCarbon, que tem o objetivo de otimizar e organizar de maneira simples os processos de licenciamento ambiental.
A relevância de poder gerar um novo ritmo à gestão do licenciamento ambiental das empresas é tema de matéria no jornal Diário do Comércio, um dos principais veículos de negócios de Minas Gerais e do país.
Tecnologia a favor da melhor gestão
A BRSA colocou o idealizador e porta-voz da LicenTia, Leonardo Santiago em contato com a repórter do Diário do Comércio para falar sobre as vantagens da plataforma, que oferece para as empresas benefícios de governança corporativa, gerenciamento dos compromissos ambientais e visibilidade de todas as etapas do processo.
O jornal também destacou que a LicenTia recebeu um aporte de R$ 1 milhão da Bossa Nova Investimentos, maior Micro Venture Capital da América Latina, em seu primeiro ano de vida.
A matéria foi publicada no dia 21/02/20 e você confere abaixo:
Sobre a WayCarbon
A WayCarbon é referência em assessoria sobre mudanças globais do clima, gestão de ativos ambientais e no desenvolvimento de estratégias visando a ecoeficiência e a economia de baixo carbono.

