BRSA - Branding and Sales
  • Serviços
    • Assessoria de Imprensa
    • Eventos
    • Marketing Digital
  • Blog

    Destaque no blog:

    Artigo BRSA: Como contornar objeções de vendas com automação de marketing

    Como contornar objeções de vendas com automação de marketing

    Desenvolvemos esse artigo para ajudar equipes de marketing e vendas a contornar objeções em vendas e entregar melhores resultados utilizando automação de marketing.

    Leia o artigo completo »
    Artigos mais recentes:
    Facebook x Apple: como evitar que a briga entre as gigantes atrapalhe a sua campanha de marketing?
    02/03/2021
    Desenvolvemos esse post para mostrar para os profissionais de marketing...
    Leia mais
    O que é e como definir o perfil de cliente ideal para o seu negócio B2B
    10/02/2021
    Você sabe o que é e como definir perfil de...
    Leia mais
    Saiba como fazer uma análise completa da concorrência de empresas no segmento B2B
    26/01/2021
    Veja nesse artigo o passo a passo para hackear a...
    Leia mais
  • Mentorias
  • Casos de Sucesso
  • A BRSA
    • Sobre nós
    • Fale com a gente
  • Carreiras
  • Peça uma proposta

Effective Blog sobre Marketing e Vendas B2B

Conteúdos para empresas de tecnologia no B2B que precisam aumentar sua efetividade comercial.

Categorias
  • Casos de Sucesso
  • Marketing Digital
  • Assessoria de Imprensa
  • Gestão
  • Eventos
  • Tecnologia
Menu
  • Casos de Sucesso
  • Marketing Digital
  • Assessoria de Imprensa
  • Gestão
  • Eventos
  • Tecnologia
Pesquisar
Artigo BRSA: Como contornar objeções de vendas com automação de marketing
Alex Compri

Como contornar objeções de vendas com automação de marketing

Desenvolvemos esse artigo para ajudar equipes de marketing e vendas a contornar objeções em vendas e entregar melhores resultados utilizando automação de marketing.

Leia o artigo completo »
Facebook x Apple: como evitar que a briga entre as gigantes atrapalhe a sua campanha de marketing?
William Rosa

Facebook x Apple: como evitar que a briga entre as gigantes atrapalhe a sua campanha de marketing?

Desenvolvemos esse post para mostrar para os profissionais de marketing como é possível evitar que a briga entre Facebook x Apple atrapalhe a sua estratégia de marketing digital.

Leia o artigo completo »
Blog BRSA: O que é e como definir o perfil de cliente ideal para o seu negócio B2B
Alex Compri

O que é e como definir o perfil de cliente ideal para o seu negócio B2B

Você sabe o que é e como definir perfil de cliente ideal? Essa é a dúvida de muitos profissionais de marketing e explicamos neste artigo. Saiba o que é e como essa definição funciona na prática dos negócios; aprenda a defini-las para atrair clientes mais rentáveis para a sua empresa.

Leia o artigo completo »
Artigo - Como fazer análise da concorrência de empresas no segmento B2B
Alex Compri

Saiba como fazer uma análise completa da concorrência de empresas no segmento B2B

Veja nesse artigo o passo a passo para hackear a concorrência e levantar todas as informações dos seus competidores para o desenvolvimento do seu planejamento estratégico de marketing.

Leia o artigo completo »
Account Based Marketing (ABM)
Alex Compri

Account Based Marketing (ABM): como implementar a estratégia em empresas de tecnologia

Account Based Marketing (ABM) é uma estratégia de marketing focada em contas já pré-definidas. Para as empresas de tecnologia, além de gerar de leads, ABM é um fator importante para atrair contas específicas.

Leia o artigo completo »
Marketing efetivo
Alex Compri

Marketing efetivo: o que é como colocar em prática no seu negócio

Para obter vantagens com o marketing efetivo, as empresas precisam rever processos internos e a própria cultura da organização. Conheça algumas dicas para colocar em prática no seu negócio.

Leia o artigo completo »
Tendências em 2021 em comunicação e Marketing
Alex Compri

Tendências 2021: o que esperar de comunicação e marketing

A BRSA mapeou as principais tendências de comunicação e marketing para ficar de olho em 2021. Veja abaixo as projeções para a gestão de marca, relacionamento com o público e imprensa, geração de leads e automação de marketing digital.

Leia o artigo completo »
BRSA - Blog
Rose Azambuja

Infor é fonte especializada para a Exame sobre preparativos do varejo para a Black Friday

Waldir Bertolino, Country Manager da Infor no Brasil, colaborou com a matéria da Exame sobre preparativos do varejo para a Black Friday

Leia o artigo completo »
Artigo: 3 dicas para melhorar a comunicação entre marketing e vendas
Alex Compri

3 dicas para melhorar a comunicação entre o marketing e vendas

É comum notarmos, dentro das empresas, as áreas de marketing e vendas possam ter um

Leia o artigo completo »
LGPD e RD Station: o que muda na sua estratégia digital?
Rui Bomfim

LGPD: Como a Lei Geral de Proteção de Dados pode impactar quem usa RD Station?

Recém aprovada pelo Senado Federal, a LGPD foi sancionada no último dia 17 de setembro

Leia o artigo completo »
Growth Hacking o que é
Willians Ribeiro

State of Growth 2020: resultado da pesquisa sobre Growth Hacking no mundo

Como atingir o crescimento dos negócios? Se você procura respostas para essa pergunta, deveria ficar mais familiarizado com o termo Growth Hacking.

Leia o artigo completo »
4 dicas de Assessoria de imprensa para empresas B2B
Márcia Becker

Assessoria de imprensa: 4 dicas para empresas B2B tornarem o serviço mais efetivo

As empresas que desejam contratar uma assessoria de imprensa devem seguir algumas recomendações para tornar esse serviço mais efetivo para os seus negócios.

Leia o artigo completo »
O que é Ghost Writer
Willians Ribeiro

Como ter uma estratégia de branding B2B mais efetiva usando Ghost Writer.

Saiba o que é Ghost Writer, seus benefícios e quando usar este recurso para uma estratégia de conteúdo B2B mais assertiva e consistente.

Leia o artigo completo »
Artigo: Email marketing para B2B
Alex Compri

Email marketing para B2B: 10 dicas para saber se sua empresa está fazendo do jeito certo

O email marketing, já foi conhecido como spam e se tornou sinônimo de comunicação intrusiva.

Leia o artigo completo »
Agile Marketing: o que é e como aplicar na gestão do seu projeto
Willians Ribeiro

Agile Marketing: o que é e como aplicar na gestão do seu projeto

Agile Marketing é a adaptação das metodologias ágeis, nascidas no universo da tecnologia, para a área de marketing. Saiba como aplicar o conceito na gestão dos seus projetos.

Leia o artigo completo »
infodemia
Marcella Ferrari

Infodemia e Brand Safety: o efeito rebote do coronavírus na receita publicitária da imprensa

O macrotema da vez coloca os publishers no dilema de atender ao interesse público ou manter as contas no azul. Entenda como isso acontece e desenvolva estratégias para hackear a crise e o algoritmo.

Leia o artigo completo »
Mídia programática: o que é, qual a chave do sucesso e as principais tendências do segmento
Willians Ribeiro

Mídia programática: o que é, qual a chave do sucesso e as principais tendências do segmento

Mídia programática é uma forma automatizada de comprar e vender espaços publicitários para específicos público-alvos.

Leia o artigo completo »
COVID-19: marketing digital em tempos de crise
Willians Ribeiro

COVID-19: marketing digital em tempos de crise

Como se apoiar em estratégias efetivas de marketing digital para se conectar com o público,

Leia o artigo completo »
Home Office para Gestores de Marketing
Alex Compri

O segredo do home office para gestores de marketing digital

Com todas as mudanças ocorridas no modelo de trabalho das empresas, fazer a gestão de times a distância se tornou essencial para gestores de marketing.

Leia o artigo completo »
tendências do marketing
Willians Ribeiro

O que será tendência no marketing em 2020?

Fator humano, uso correto dos dados, busca visual, entre outras tendências que você deveria conhecer

Leia o artigo completo »
Mudanças e conquistas - BRSA
José Augusto Moura

Mudanças e conquistas da nova BRSA

Aviso: Apesar de falar das conquistas da BRSA, esse é um texto mais meu do que da empresa.

Leia o artigo completo »
assessoria de impresa
Willians Ribeiro

Assessoria de imprensa: como surgiu, habilidades e como mensurar os resultados

Uma das atividades da comunicação corporativa, assessoria de imprensa é a área que busca criar

Leia o artigo completo »
eventos qual o melhor para sua estratégia
Willians Ribeiro

Eventos corporativos: como escolher e o que priorizar em 2020?

Com o avanço e desenvolvimento das novas tecnologias, criação de novas profissões, mudanças no comportamento

Leia o artigo completo »
Metas Smart
Willians Ribeiro

Metas Smart: o que são e como aplicar o conceito no seu negócio

Você já ouviu falar em Metas Smart? Se a resposta for negativa, não se preocupe. 

Leia o artigo completo »
Construtechs
Rui Bomfim

Construtechs: como as tecnologias podem contribuir para o desenvolvimento demográfico

A superpopulação já uma realidade que assombra as grandes cidades pelo mundo. Alocar tantas pessoas

Leia o artigo completo »
Anywhere Work Maternidade
Samara Monteiro

O Anywhere work e o que ele tem a ver com minha vida profissional pós maternidade?

Mochila nas costas e pés na estrada! Residindo desde a infância numa cidade do interior

Leia o artigo completo »
O que é ABM, suas etapas e como mensurar resultados
Willians Ribeiro

O que é ABM, suas etapas e como mensurar resultados

Com uma boa estratégia de ABM, é possível reduzir significativamente o ciclo de vendas, aumentar a conversão de leads para novos clientes e obter melhores resultados pra o seu negócio.

Leia o artigo completo »
O que é Inbound Marketing, suas etapas e aplicações
Alex Compri

O que é Inbound Marketing, suas etapas e aplicações

Chegou o momento de decidir a estratégia que vai utilizar para atingir seu objetivo de

Leia o artigo completo »
Work From Anyhere
Márcia Becker

Trabalho remoto: 5 dicas para aumentar a produtividade de seus colaboradores

Você já ouviu falar da expressão WFA (Work from Anywhere)? Como gestor moderno, é interessante

Leia o artigo completo »
Funil de vendas: O que sua empresa está perdendo por não usar
Alex Compri

Funil de vendas: O que sua empresa está perdendo por não usar

Pense em um funil de vendas como um dispositivo que pode ser usado para criar

Leia o artigo completo »
Círculo de ouro e inbound marketing: sua empresa tem?
Alex Compri

Círculo de ouro e inbound marketing: sua empresa tem?

Em uma conversa com um parceiro na última semana, enquanto falávamos sobre inbound marketing e projetos, surgiu

Leia o artigo completo »
A buyer persona "non grata" de Donald Trump
Alex Compri

A buyer persona “non grata” de Donald Trump

Se você acompanhou as eleições americanas e se espantou (como eu) com a vitória do empresário

Leia o artigo completo »
Google Data Studio: Tutorial Básico Sobre Como Usar
Alex Compri

Google Data Studio: [Vídeo] Tutorial Básico Sobre Como Usar

Tempo de leitura: 5 minutos. Se no seu dia-a-dia, você lida com relatórios, este artigo

Leia o artigo completo »
Qual é a diferença entre uma agência e uma consultoria de marketing digital?
Alex Compri

Qual é a diferença entre uma agência e uma consultoria de marketing digital?

Quando você percebe que precisa de ajuda especializada para obter melhores resultados com marketing, chega

Leia o artigo completo »
Saiba como fazer automação de email marketing: do conceito aos resultados
Alex Compri

Saiba como fazer automação de email marketing: do conceito aos resultados

A automação de email marketing possibilita obter resultados melhores e, ao mesmo tempo, permite que

Leia o artigo completo »
O que é Inbound Commerce e como fazer?
Alex Compri

O que é Inbound Commerce e como fazer?

Sem dúvidas, as vendas online por meio de e-commerce cresceram significativamente nos últimos tempos e

Leia o artigo completo »
3 Estratégias de Inbound para conseguir mais leads qualificados para o Marketing
Alex Compri

3 Estratégias de Inbound para conseguir mais leads qualificados para o Marketing

Este artigo foi publicado originalmente por Joe Escobedo na Forbes Onde estão meus leads?! Seu

Leia o artigo completo »
BRSA conquista pelo segundo ano consecutivo a certificação do Instituto Great Place to Work!
Samara Monteiro

BRSA desbanca média nacional e conquista certificação GPTW

Com notas acima da média nacional, a agência de comunicação e marketing recebe o certificado pelo segundo ano consecutivo

Leia o artigo completo »
Nutrição de leads: como fazer?
Alex Compri

Nutrição de leads: como fazer?

Já abordamos anteriormente sobre a importância de se utilizar uma estratégia de Inbound Marketing como

Leia o artigo completo »
Tenha mais resultados com um acordo SLA entre marketing e vendas
Alex Compri

Tenha mais resultados com um acordo SLA entre marketing e vendas

Os acordos de nível de serviço, em inglês Service Level Agreement e conhecido pela sigla SLA, são

Leia o artigo completo »
Inbound Commerce: conheça o Inbound Marketing para ecommerce
Alex Compri

Inbound Commerce: conheça o Inbound Marketing para ecommerce

Se você conhece o conceito de inbound marketing e tem um e-commerce saiba que é

Leia o artigo completo »
Blog corporativo: quais as vantagens para sua empresa
Alex Compri

Blog corporativo: quais as vantagens para sua empresa

Atualmente existem diversas opções de estratégias e ferramentas para se fazer o marketing de uma

Leia o artigo completo »
Por que as personas são tão importantes para o seu negócio?
Alex Compri

Por que as personas são tão importantes para o seu negócio?

Dentre as etapas que as empresas precisam cumprir para desenvolver seus planos estratégicos de comunicação

Leia o artigo completo »
Funil de vendas e Chet Holmes: sua empresa usa estes conceitos?
Alex Compri

Funil de vendas e Chet Holmes: sua empresa usa estes conceitos?

Com certeza, você já ouviu falar de inbound marketing e da sua importância para a

Leia o artigo completo »
6 dicas para deixar seu site focado em conversão
Alex Compri

6 dicas para deixar seu site focado em conversão

Como o meu site pode atrair mais visitantes e pegar os peixes certos? Existem dicas

Leia o artigo completo »
Qualificação de leads: como fazer?
Alex Compri

Qualificação de leads: como fazer?

Embora seja ótimo ver muitos leads chegando na sua lista de segmentação, a qualificação de

Leia o artigo completo »
O futuro é a qualificação dos leads?
Alex Compri

O futuro é a qualificação dos leads?

Gerar leads via inbound é uma das coisas mais importantes que seu site deve fazer.

Leia o artigo completo »
3 estratégias de conversão para e-commerce
Alex Compri

3 estratégias de conversão para e-commerce

Quem trabalha com e-commerce sabe que a principal função do marketing digital para a sua

Leia o artigo completo »
5 dicas para ter uma estratégia de inbound marketing eficaz
Alex Compri

5 dicas para ter uma estratégia de inbound marketing eficaz

As empresas finalmente estão percebendo que aplicar as práticas de inbound marketing em seu planejamento

Leia o artigo completo »
Assessoria de Imprensa: Como utilizar para melhorar seu branding e impactar nas vendas
Samara Monteiro

Assessoria de Imprensa: Como utilizar para melhorar seu branding e impactar nas vendas

A ausência de reputação, que é onde a Assessoria de Imprensa atua, é uma das

Leia o artigo completo »
Como fazer Assessoria de Imprensa do jeito certo? Veja a opinião da Diretora de Comunicação e Marketing Samara Monteiro e 6 passos para fazer do jeito certo
Samara Monteiro

Assessoria de Imprensa: Quando o feito NÃO é melhor do que o perfeito

Veja a opinião da Diretora de Comunicação e Marketing, Samara Monteiro, sobre o papel da Assessoria nas empresas e 6 passos para fazer Assessoria de Imprensa do jeito certo.

Leia o artigo completo »
BRSA - Blog
Alex Compri

O que é Growth Hacking?

‘O que é Growth Hacking?’ é uma dúvida bastante comum, já que esse nome está em alta, mas, posso adiantar que não se trata de uma buzzword, de uma onda ‘passageira’. As pessoas que já trabalham nessa área estão bem focadas em estruturar uma cultura de Growth no Brasil, pois, há um potencial enorme para colaborar com o crescimento das empresas.

Leia o artigo completo »

Cadastre-se em nossa newsletter e acesse novos conteúdos sobre marketing e vendas B2B.

BRSA - Branding and Sales

BRSA - Agência de Comunicação e Marketing para empresas de tecnologia no B2B que precisam aumentar sua efetividade comercial.

®2021 Todos os direitos reservados.

Política de privacidade | Termos de uso do site

GPTW - BRSA certificada com 97 pontos

São Paulo | Campinas

  • atendimento@brsa.com.br
  • 11 9 8181 0140
Facebook-f Linkedin-in Youtube

webinar:

Assessoria de Imprensa efetiva para virar notícia no B2B.

Data: 18/05 às 10h

Inscreva-se no evento