Agência de Marketing B2B
para empresas de TI e Inovação.

Consultoria de Marketing Digital ou Agência: qual escolher?

Quando você precisa de ajuda especializada para obter melhores resultados com o Marketing, logo vem o seguinte questionamento: devo contratar uma Consultoria de Marketing Digital ou uma agência de Marketing Digital?

Escolher um parceiro para ajudar a bater as metas de marketing não é uma tarefa fácil.

Você tem todo o esforço em buscar nomes, fazer reuniões, onboarding, apresentar informações da empresa e os resultados não acontecem.

Isso acontece porque muitas vezes a escolha não é feita pensando em uma parceria de longo prazo e sim para resolver o problema gerado pela agência parceira anterior.

Então como fazer uma boa escolha alinhada a sua necessidade a médio e longo prazo?

Tudo começa no tipo de empresa: consultoria ou agência de marketing digital.

É exatamente sobre isso que vamos abordar neste artigo. Antes de continuar, é importante que você saiba que também falaremos da gente. 😉

E que ao final deste artigo, você vai poder conferir uma tabela comparativa, para que a sua escolha seja a mais assertiva possível.

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Agência de Marketing Digital “tradicional”

O que é uma agência de marketing digital “tradicional”?

Podemos dizer que uma agência de Marketing Digital “tradicional” é uma agência operacional, ou seja, que foca apenas na entrega.

O que faz uma agência de marketing digital “tradicional”?

Considerando que esse tipo de agência de Marketing Digital apenas executa o que você precisa para sua estratégia, podemos considerar aqui:

Quando contratar uma agência de Marketing Digital "tradicional"?

Contrate uma agência digital “tradicional” apenas se você é a pessoa responsável pela estratégia ou tem alguém na sua equipe para esta função.

Como este tipo de agência se propõe a parte de execução, você não terá suporte para a definição de estratégias.

A consultoria de Marketing Digital

O que é uma consultoria de Marketing Digital?

Uma consultoria de Marketing Digital é uma empresa que oferece apenas suporte em estratégias.

O que faz uma consultoria de Marketing Digital?

Uma consultoria de Marketing Digital analisa as estratégias de Marketing das empresas.

Na prática, a consultoria vai avaliar a situação atual da sua empresa e fazer recomendações para alcançar melhores resultados no ambiente digital.

Quando contratar uma consultoria de Marketing Digital?

Você pode contratar uma consultoria em momentos pontuais, para que receba recomendações de melhorias personalizadas e, com isso, você e o seu time possam operacionalizá-las.

O que você precisa saber antes de contratar uma consultoria de Marketing Digital?

Antes de contratar, é importante saber que, mesmo que você tenha a melhor consultoria de marketing digital, você terá que operacionalizar todas as recomendações sugeridas.

Este tipo de empresa ou profissional atua de forma analítica e estratégica, mas não operacional. Por isso, se você é um(a) profissional de Marketing com pouco tempo e com uma equipe pequena, este tipo de serviço não será o ideal para você.

Existe, também, a opção de contratar uma agência completa e que atua de forma estratégica e é mão na massa para ajudar empresas de Tecnologia no B2B.

É sobre ela que falaremos agora.

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BRSA, uma agência completa

Desde 2009, a BRSA é uma agência de marketing B2B que atua exclusivamente com empresas de Tecnologia como uma agência estratégica e operacional, entregando os melhores resultados e aumentando a efetividade digital delas.

Se a sua empresa tem um ciclo de venda longo, caro e complexo, saiba que nós estamos preparados para criar a melhor estratégia de atração de leads qualificados.

Como ajudamos a aumentar a efetividade das empresas?

Unimos estratégia e mão na massa para ajudar empresas de TI a serem mais efetivas na sua jornada de marketing e comunicação B2B através dos serviços de Assessoria de Imprensa, Marketing Digital, Inside Sales e Eventos.

Para entregar resultados com mais agilidade e assertividade, desenvolvemos uma metodologia própria de trabalho, específica para as empresas de Tecnologia do segmento B2B, o Effective Marketing.

Conheça as etapas:

Metodologia Effective Marketing BRSA

1ª etapa: Ready to Go!

Na BRSA, a fase de briefing e planejamento também é chamada de Ready to Go!.

Como no lançamento de um foguete, todas as informações precisam estar claras para definir aonde queremos chegar. E na etapa Ready to Go! não é diferente.

Nesta fase, analisamos sua empresa nos seguintes aspectos:

2ª etapa: Set the Course

Como saber se estamos no caminho certo se não sabemos onde queremos chegar?

Na BRSA, definimos as metas e os objetivos por ciclos trimestrais de crescimento com:

Neste momento definimos as metas S.M.A.R.T. ‒ sendo S de específica, M de mensurável, A de atingível, R de relevante e T de temporal ‒ para o primeiro ciclo do projeto.

Tudo isso com foco nos KPIs corretos e no planejamento de curto prazo, que permite a mudança de rota, se necessário.

3ª etapa: The Journey

Aqui começamos o nosso trajeto rumo ao sucesso e à maior efetividade comercial da sua empresa.

Na fase The Journey é onde são aplicados os ciclos de projeto.

Trabalhamos com ciclos de 3 meses, por meio dos quais colocamos a “mão na massa” e acompanhamos as métricas do projeto. No final de cada um deles avaliamos se a nossa rota pode ser mantida ou se deve ser alterada.

4ª etapa: Fight Control

Na fase The Journey é onde são aplicados os ciclos de projeto.

Trabalhamos com ciclos de 3 meses, por meio dos quais colocamos a “mão na massa” e acompanhamos as métricas do projeto. No final de cada um deles avaliamos se a nossa rota pode ser mantida ou se deve ser alterada.

Tabela comparativa:
Agência x Consultoria x BRSA

Abaixo preparamos uma tabela comparativa que irá te ajudar a entender as diferenças entre uma Agência de Marketing Digital Tradicional, uma consultoria e a BRSA.
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O que é a precificação por créditos?

Se você está buscando uma agência neste momento, provavelmente você tem um escopo para que as agências enviem para você uma proposta, correto?

Esta é uma prática comum no mercado, mas gera um problema: o projeto fica travado e focado apenas em produzir, produzir, produzir.

Com a velocidade que as mudanças acontecem hoje no Marketing Digital, devemos estar preparados para mudar a rota sempre que necessário.

Porém com um escopo fechado, isso não é possível.

Por este motivo, transformamos o seu escopo em créditos para que o projeto fique mais flexível e nosso time possa recomendar ações com foco em crescimento.

BRSA - Branding and Sales

Conclusão

Com um trabalho totalmente direcionado e times focados na resolução de problemas, a BRSA apresenta a melhor relação custo x benefício do mercado.

Se você é uma empresa de Tecnologia no B2B, entre em contato com a gente, sem compromisso, para que você possa entender como podemos ajudar a sua empresa a ter mais efetividade no Marketing Digital!

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