“Prepare sua empresa para o dia da Black Friday!” Quantas vezes você ouviu essa frase? Muitas, acredito. Mas você sabia que muitas marcas estão impulsionando suas ofertas na internet durante todo o mês de novembro e não só no dia do evento?
É o que revela o estudo da RTB House, cliente da BRSA, que mostra a dinâmica por trás da performance de anúncios online em uma das datas mais movimentadas do calendário varejista.
Mindset colaborativo
A estratégia da BRSA foi oferecer a pesquisa da RTB House para a revista Exame com objetivo de fomentar uma reportagem sobre o assunto, com a aprovação dos cases da C&A e Netshoes, clientes da companhia que se destacam pelas estratégias de mídia online, para o qual a agência liderou um mindset coletivo com as respectivas assessorias na apuração dos planejamentos e expectativas para o evento esse ano.
Aumento do ticket médio no mobile
Dentre os destaques do estudo da RTB House, a reportagem apontou que a fidelização do cliente na compra mobile pode aumentar o ticket médio da compra em 92%, um excelente insight sobre um canal de vendas ainda pouco explorado no nosso mercado.
“A Black Friday traz mais oportunidades de melhorar a relação com o cliente e até mesmo de retomar o contato com aqueles que não entravam no site há meses”, disse Bruno Augusto, diretor de atendimento da RTB House.
A matéria foi publicada no dia 06/11/2020. Confira!
Sobre a RTB House
A RTB House é uma empresa global que fornece tecnologias de marketing de ponta para as principais marcas do mundo. Seu mecanismo exclusivo de compra de anúncios é o primeiro e único no mundo a ser totalmente alimentado por algoritmos de deep learning, permitindo que os anunciantes alcancem excelentes resultados e maximizem suas metas no curto, médio e longo prazo.
Fundada em 2012, a RTB House possui equipe composta por mais de 750 especialistas em mais de 30 cidades em todo o mundo: incluindo Nova York, Londres, Tóquio, Cingapura, São Paulo, Moscou, Istambul, Dubai e Varsóvia. A empresa opera mais de 2.000 campanhas para clientes nas regiões EMEA, APAC e Américas.
Em 2018, após incorporar com sucesso o deep learning a 100% de seus algoritmos, a RTB House lançou duas divisões de inovação independentes com o objetivo de estimular o desenvolvimento de novas soluções MarTech. O AI Marketing Lab é focado em novos produtos, enquanto o Creatives Lab foi criado para pesquisar e melhorar a performance dos banners, além de aprimorar o suporte a formatos como display e vídeo, que podem ser ultra personalizados de acordo com as necessidades particulares de cada marca.
Saiba mais em www.rtbhouse.com