Como a IA está redesenhando o jornalismo, os modelos de negócio das agências e a relação entre marcas, veículos e leitores.
Data: 21/10 às 16h
Cadastre-se para participar
Aula essencial para profissionais de comunicação e líderes B2B que precisam:
Compreender como a IA está redesenhando o modelo de negócios do jornalismo e transformando todo o ecossistema de comunicação — da produção de conteúdo à monetização.
Repensar e estruturar estratégias de negócio e comunicação que prosperem na era da Inteligência Artificial.
Organizar e priorizar esforços para maximizar o impacto e o alcance das suas mensagens e publicações.
Entregar resultados que reforcem a confiança da audiência e estejam alinhados aos objetivos da organização.
Isso vai ser curioso. A relevância de um veículo cujo conteúdo integra as IAs será diferente daqueles que não integram. Dá para imaginar um futuro em que entrevistados e fontes prefiram falar apenas para veículos que integram inteligências artificiais, em detrimento dos demais.
Ronaldo Lemos,
advogado, jornalista, pesquisador e especialista em IA
Quem demora a se adaptar perde espaço. Gestores de marketing, comunicadores e tomadores de decisão no B2B já estão repensando as suas estratégias de comunicação para:
Reforçar o posicionamento competitivo de marcas não só perante à audiência, mas principalmente diante da IA.
Automatizar e agilizar fluxos de produção.
Testar, ajustar e escalar novos formatos digitais, capazes de ampliar alcance e retenção de público.
Restaurar a confiança na informação, combatendo a homogeneização de narrativas, evitando que a IA reproduza vieses e distorções.
Criar novas fontes de monetização e modelos de receita.
Mude a trajetória da sua comunicação, participando deste webinar.