Cadastre-se e leia os novos conteúdos da BRSA por e-mail.

Ser efetivo é não fazer spam.
Seus dados estão seguros.

Anywhere Work Maternidade

O Anywhere work e o que ele tem a ver com minha vida profissional pós maternidade?

Mochila nas costas e pés na estrada!

Residindo desde a infância numa cidade do interior de São Paulo, tive que me acostumar a uma rotina constante de viagens para que fosse possível trabalhar e construir a carreira que havia escolhido para a minha vida: marketing e comunicação corporativa.

No início até sonhava em mudar para a capital e estar perto das grandes oportunidades da área, bem como de cursos, especializações e uma vida culturalmente rica, que é o que gosto muito.

Mas, ao longo do tempo essa ideia foi ficando cada vez mais remota, até deixar de ser uma possibilidade viável.

E a verdade é que ser consultora de comunicação não exige só viagens.

Para dar certo, requer flexibilidade de horário, com total disponibilidade para estar presente para os clientes no local e horário que for melhor para eles.

Além de estar perto da minha equipe, horas em Campinas, horas em São Paulo.

A maternidade muda tudo

Confesso que a primeira coisa que pensei quando olhei para a minha filha logo que ela saiu da minha barriga, foi: como vou conseguir deixá-la por 10, 12 horas por dia para continuar trabalhando?

Parar nunca tinha sido uma hipótese, apesar da rotina puxada ter me deixado exaurida durante a gravidez.

Voltei ao meu trabalho, quatro meses e meio depois dela nascer.

Estava apavorada, ela não havia aceitado a mamadeira e estávamos começando a introdução dos alimentos, além do leito materno.

Mas preciso dizer que fui uma privilegiada, pois pude me apoiar em duas avós amorosas que abraçaram com um imenso carinho os cuidados diários da neta.

Então não importava a que horas eu saísse, nem a que horas eu poderia voltar. Eu tinha uma rede de apoio!

Também tive muito respaldo da minha empresa, mas o mundo corporativo não tinha, e percebo que ainda tem pouquíssima empatia com os desafios das mães, como se todos aqueles executivos engravatados nunca tivessem sido crianças necessitadas da presença e cuidados delas.

O anywhere work foi o que me permitiu ficar

Tem pouco tempo que descobri que isso tem um nome, e que vai muito além do home office.

O anywhere work é uma modalidade de trabalho que significa que os colaboradores de uma organização podem exercer as suas atividades de qualquer lugar e a qualquer hora.

E foi o que me permitiu continuar trabalhando depois de me tornar mãe, pois com apenas três anos de idade minha filha perdeu as duas avós, e eu perdi minha base e precisei aprender, ainda mais, a como conciliar trabalho com os cuidados de uma criança.

Não foi fácil e só deu certo porque a empresa onde trabalho tem uma cultura de permitir flexibilidade, autonomia, entrega de resultados como foco principal – independente do quando e do onde – e uma cultura do anywhere work enraizada em seu DNA.

Só assim consigo ver minha filha crescer de perto e continuar realizando meus objetivos de carreira.

Alguns dias acordamos e tomamos café juntas, eu a acompanho nas lições e às vezes caminhamos com as cachorras antes das calls intermináveis começarem.

Outros, saio de madrugada e deixo uma marca de beijo de batom na bochecha dela, só pra ela saber que não fui trabalhar sem antes dar um chamego, mesmo com ela dormindo.

Também consigo ir às reuniões escolares, estar perto quando a febre aumenta, conciliar reuniões com médicos, apresentações de ballet ou aniversários dos amigos que caem no meio da semana.

Tudo isso sem deixar meus clientes, minha equipe ou meus projetos de lado!

É claro que o anywhere work não é a resposta para tudo.

Também precisei de uma boa escola, de uma babá, de um avô presente e de um pai amoroso e companheiro para dar certo.

E, agora, estamos à espera de mais uma integrante da família e sei que continuar será possível porque tenho essa soma de pessoas e instâncias que me ajudam, incluindo a minha empresa.

O que é fundamental!

E você, já conhecia o termo anywhere work? Veja as nossas dicas para aumentar a produtividade dos seus colaboradores com o trabalho remoto!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nossos clientes são destaque via Assessoria de Imprensa:

Conheça nossos cases de sucesso com Marketing Digital:

BRSA - Branding and Sales

Falta apenas um passo para falar com a gente:

Onde estamos:

São Paulo:

  • Rua Alcides Ricardini Neves, 12 sala 401
  • atendimento@brsa.com.br
  • 11 5501 4011

Campinas

  • Rua dos Bandeirantes, 635
  • atendimento@brsa.com.br

Nossos canais:

Deixe uma mensagem:

Em 2019 a BRSA atingiu 91% de satisfação na pesquisa GPTW junto aos colaboradores (a média das empresas brasileiras certificadas é de 87%).

Agora vamos buscar os 9% que faltam!!

BRSA conquista pelo segundo ano consecutivo a certificação do Instituto Great Place to Work!

Vamos falar sobre ter mais efetividade comercial?

Informe seus dados para que nossa equipe entre em contato com você. 

🔒Ser efetivo é não enviar spam. Seus dados estão seguros. 🔒

Inscreva-se na Effective News.

A Effective news são conteúdos enviados em seu e-mail sobre como fazer marketing eficiente e de resultados.

🔒Ser efetivo é não enviar spam. Seus dados estão seguros. 🔒