Como a FideliZi aumentou em quase 60% suas vendas através de Inbound Marketing
Como a brsa tornou o ano de 2022 ainda mais especial para a empresa, compilando todos os resultados obtidos pela equipe de Assessoria de Imprensa, em um livro de sucesso.
Introdução
A FideliZi, líder em soluções de fidelização para o varejo físico brasileiro, cria experiências únicas para fidelizar clientes.
Sua tecnologia inovadora, baseada em tablets e gamificação no ponto de venda, alcança altas taxas de engajamento. Com seu crescimento, surgiu a necessidade de um parceiro para otimizar o funil de vendas e qualificar leads, visando novas oportunidades de crescimento.
Problema
Inicialmente, a FideliZi confiou no inbound marketing para gerar leads e oportunidades de venda. Com o crescimento, seu funil de vendas tornou-se desorganizado, ameaçando a saúde futura do negócio. Era crucial ter uma visão clara do funil e das taxas de conversão. Além disso, as ações concentravam-se no fundo do funil, resultando em custos elevados por clique em anúncios. A empresa enfrentava desafios tanto na nutrição e qualificação de leads quanto na eficácia da busca paga.
A solução: qualificação de leads para o time comercial
Foi necessário uma série de ações para que a estrutura da estratégia estivesse fundamentada e preparada para qualificar os leads:
Mapeamento de Dados e Métricas
Organização dos dados e métricas essenciais para o projeto.
Definição da Persona 'Marcela'
Utilização de mapeamento de empatia e entrevistas com clientes para criar uma persona representativa.
Otimização de Anúncios
Revisão e melhoria dos anúncios para reduzir o custo por clique e aumentar as visitas ao site.
Automação de Marketing
Implementação de automação de marketing para aprimorar a conversão de leads qualificados em oportunidades comerciais.
Foco no Meio do Funil
Priorização de ações de automação no meio do funil, melhorando a segmentação e qualificação dos leads.
Integração com RD Station
Inclusão de um estágio de leads qualificados no funil do RD Station para otimizar o processo comercial.
Melhoria nos Critérios de Qualificação
Ajustes nas landing pages de contato, apresentação e funcionalidades para melhorar a qualificação de leads.
Estratégia de Conteúdo para Topo de Funil
Desenvolvimento de conteúdos e anúncios focados no topo do funil, alinhados com a persona 'Marcela', para aumentar a taxa de conversão de visitantes em leads.
Resultados
Aumentamos o acesso através do canal “Busca Paga” em 273% e o canal “Display” em 3.235% fazendo otimizações em anúncios e reajustando o investimento.
Aumentos 181% em novos usuários e até o dia 25/09/19 geramos 9.107 leads (um aumento de 114% no período).
40% do total de leads, representaram leads qualificados enviados para o time comercial. Estes resultados refletiram em um aumento de 57,8% no número de vendas de planos da FideliZi comparado ao ano anterior.
Por que escolher a brsa como parceira estratégica?
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