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5 dicas para ter uma estratégia de inbound marketing eficaz

As empresas finalmente estão percebendo que aplicar as práticas de inbound marketing em seu planejamento estratégico pode trazer resultados muito expressivos. No entanto, algumas empresas ainda são bastante resistentes a começar a usar, o que é bastante surpreendente, uma vez que a empresa pode se beneficiar enormemente das estratégias de inbound.

Se esse é o caso da sua empresa, o artigo de hoje é para você! Separamos os cinco principais benefícios que o marketing inbound pode trazer para sua empresa. Confira!

1. Geração de tráfego por meio de conteúdo

Por mais que uma empresa otimize todas as páginas do seu site com base nas melhores práticas de SEO conhecidas no mercado, isso não é, por si só, suficiente para ranquear bem a sua empresa dentro do seu nicho de mercado.

Sabemos hoje que é preciso realizar um trabalho bastante denso de palavras-chave inseridas em um conteúdo de qualidade e relevante para o seu público para gerar tráfego para qualquer segmento, de e-commerce a B2B.

Um blog corporativo com conteúdo alinhado as personas e com publicações frequentes é o caminho ideal para aproveitar as técnicas de SEO e colocar em prática o planejamento de branding ao mesmo tempo.

2. Otimização de conversões por meio de landing pages e call to actions

Uma estratégia de inbound marketing não se sustenta apenas com conteúdo e geração de tráfego. É preciso conseguir converter essa valiosa audiência em leads qualificados para o seu departamento comercial.

E uma das formas mais eficientes de fazer isso é utilizando as LP´s ou Landing Pages, páginas especialmente criadas para que sua audiência dê um passo a mais na relação que está construindo com a sua empresa e coloque o pé no primeiro estágio do funil de vendas.

Para isso, é importante construir call to action bastante estruturados, que chame a atenção do público e que o leve a realizar a ação que você deseja que seja feita.

3. Criando branding awareness no inbound

Um benefício pouco comentado dentro e que é a base para o inbound marketing é a fidelização de audiência e a qualificação da sua empresa como uma especialista no mercado.

Quando criamos conteúdo relevante e que auxilia nosso público a resolver os problemas que enfrenta em sua vida pessoal ou profissional, sem um constante bombardeio de ações que visam apenas a conversão, permitimos a construção de um relacionamento com potenciais compradores.

Isso significa que não estamos transformando-os em clientes hoje, mas estamos nutrindo-os para que atrevessem sua jornada de compra na companhia da sua marca. E quando esse potencial cliente chegar ao seu momento de compra, as chances da sua empresa ser a escolhida são muito maiores.

4. Nutrição de leads de forma automatizada

E quando falamos em nutrição de leads, estamos nos referindo a levar cada um dos leads gerados por todo o processo de conversão, até o final do funil de vendas. Para que essa nutrição ocorra de forma eficiente, é necessário um excelente trabalho de entrega de conteúdo por meio da ferramenta do e-mail marketing.

5. Construindo relacionamentos fiéis com os seus clientes

De nada adianta inserir o lead na sua base, gera interesse e parar as ações quando ele se torna cliente. Por isso esta dica não é apenas transformar os leads em clientes, mas transformar clientes em verdadeiros embaixadores da sua marca.

Clientes fidelizados não apenas compram mais, e gastam mais em cada compra, mas indicam sua marca para conhecidos, parentes e amigos, gerando mais audiência, mais leads e mais clientes.

Dessa forma, sua própria base de contatos acaba se retroalimentando, caso sua estratégia seja a utilização do modelo inbound marketing.

Se sua empresa ainda não aplica estas dicas na prática, chegou a hora de saber mais sobre elas e descobrir como suas vendas podem crescer exponencialmente através do inbound.

Precisa de ajuda para adaptar a estratégia de inbound marketing para a sua empresa? Veja os nossos cases de sucesso e entre em contato com a gente.

Crédito de imagem: Freepik

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