Você já parou para pensar como a Assessoria de Imprensa pode transformar a imagem da sua empresa? Nesse mundo altamente conectado e informativo em que vivemos, ter uma Assessoria de Imprensa se torna essencial para construir e manter uma reputação sólida no mercado.
Atualmente, será que sua empresa é atrativa para a imprensa? Para responder a essa pergunta, a BRSA criou o Índice de Atratividade para a Imprensa.
Confira abaixo 12 benefícios de ter uma Assessoria de Imprensa para trabalhar a sua marca no mercado:
1 – Reputação e Credibilidade
A cobertura da mídia independente ajuda a construir a reputação e a credibilidade da empresa, aumentando assim a confiança na sua marca.
Isso é muito importante no B2B, com seus ciclos de vendas longos, complexos e caros.
As empresas são mais propensas a confiar em uma marca que tem sido validada por fontes externas e isso tende a acelerar a decisão de potenciais compradores, diminuindo assim o ciclo de vendas.
Quando falamos de reputação e credibilidade, não podemos deixar de mencionar Branding, por isso, se você deseja ter um Branding mais efetivo usando Ghost Writer, clique aqui e assista o vídeo sobre o tema!
2 – Expertise profissional
As agências de comunicação e marketing possuem equipes de profissionais especializados em comunicação, relações públicas e jornalismo. Eles têm conhecimento e experiência para criar estratégias de comunicação eficazes e alcançar resultados positivos na mídia. E quando estamos falando do mercado de TI no B2B acrescentamos mais uma camada de expertise que a agência deve ter para entregar os resultados que a empresa necessita.
3 – Rede de contatos
As agências geralmente possuem uma ampla rede de contatos na mídia, incluindo jornalistas, editores e influenciadores. Isso facilita o acesso a oportunidades de divulgação e aumenta as chances de cobertura em veículos relevantes para as empresas de TI no B2B.
4 – Perspectiva externa
Uma agência de Comunicação e Marketing traz uma perspectiva externa e imparcial sobre a empresa. Isso ajuda a identificar olhares interessantes para histórias, bem como possíveis áreas de melhoria na comunicação.
5 – Mensuração de resultados
É importante encontrar uma agência que ofereça relatórios detalhados sobre a cobertura da mídia e o impacto das ações de comunicação, permitindo que a empresa meça os resultados e ajuste a estratégia conforme necessário.
6 – Flexibilidade e adaptabilidade
As agências podem se adaptar às mudanças nas necessidades da empresa, ajustando a estratégia de comunicação de acordo com os objetivos em evolução.
7 – Tempo e recursos
Ao contar com os serviços de uma agência de Assessoria de Imprensa permite que a empresa foque em suas atividades principais, enquanto os profissionais da agência cuidam da comunicação com a mídia. Isso economiza tempo e recursos internos.
8 – Criatividade e inovação
Profissionais de agências estão atualizados com as tendências atuais e podem trazer ideias criativas e inovadoras para a estratégia de comunicação da empresa.
9 – Conteúdo integrado
Ao criar conteúdo de qualidade, como comunicados de imprensa, artigos e materiais informativos, a assessoria de imprensa pode fornecer informações valiosas sobre a empresa ou produto. Esse conteúdo pode ser compartilhado em plataformas de Marketing Digital, como blogs, redes sociais, Newsletters e sites, aumentando o engajamento e a exposição da marca.
10 – SEO (Otimização para Mecanismos de Busca)
A Assessoria de Imprensa pode incluir palavras-chave relevantes nos comunicados e artigos, otimizando o conteúdo para os mecanismos de busca. Isso ajuda a melhorar a classificação nos resultados de pesquisa, direcionando mais tráfego qualificado para o site da empresa.
11 – Geração de Leads
A cobertura da mídia pode atrair Leads (mesmo não sendo esta a função primordial da Assessoria de Imprensa). Matérias em veículos de negócios relevantes podem despertar o interesse de empresas que buscam soluções tecnológicas, originadas em clientes potenciais.
Se você possui interesse neste assunto, indicamos que leia: Assessoria de Imprensa: Como utilizar para melhorar seu branding e impactar nas vendas.
12 – Gestão de crises
Em momentos de crise, a experiência da agência pode ser fundamental para lidar com a situação de forma profissional, minimizando danos à confiança da empresa.
Se o objetivo da sua empresa de Tecnologia e Inovação, que atua no mercado B2B, é fortalecer a imagem da marca, ganhar visibilidade no mercado, se posicionar, ser reconhecida, ter credibilidade e criar uma reputação, então você deve investir em uma agência de Comunicação e Marketing.
E se ela for especialista em Assessoria de Imprensa, melhor ainda! Essa pode ser uma parceria e tanto para criar um relacionamento com a imprensa, conceder informações sobre a empresa e suas soluções, para atingir os melhores resultados a partir dos objetivos propostos.
Investir em Assessoria de Imprensa pode trazer resultados incríveis para a sua empresa de Tecnologia no B2B. Conheça os serviços da BRSA!


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